Dia de Campo em Ovinocultura e 5o Seminário do Leite

O Município de Iomerê promove nos próximos dias dois importantes eventos voltados para o agronegócio, com objetivo de fortalecer o setor produtivo e gerar oportunidades de emprego e renda no campo.

O primeiro, um Dia de Campo em Ovinocultura, acontecerá na sexta-feira, 22 de junho, em uma propriedade agrícola na Linha Bridi- Capela Nossa Senhora Aparecida, com início previsto para as 13 horas.

A organização é do poder público municipal em parceria com o Núcleo Regional de Criadores de Ovinos e Caprinos. O principal objetivo será debater a expansão dos produtos do gênero, bem como estimular o consumo dos produtos, buscando ampliar o mercado e aproximar os criadores numa troca de conhecimentos e experiências do setor através da produção, já em destaque na região.

Para a realização do evento o Núcleo conta com apoio de palestrantes reconhecidos no mercado, quando irão abordar a questão de manejo do rebanho, verminose, instalações e outros assuntos pertinentes para a obtenção de sucesso da criação de ovinos e caprinos.

O segundo evento voltado para o agronegócio será o Quinto Seminário Regional do Leite de Iomerê, que neste ano acontece no dia 06 de julho no Salão Paroquial São Luiz Gonzaga, na cidade de Iomerê.

A realização é de competência Prefeitura de Iomerê através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com o escritório local da Epagri e parceiros dos setores público e privado.

Aberto a produtores, técnicos e interessados em investir na pecuária leiteira, o seminário busca apresentar novos conhecimentos e informações para que o agricultor possa aumentar a produção e reduzir custos na manutenção do rebanho, com isso, ganhar mais dinheiro na hora de vender os produtos de sua propriedade agrícola.

Para que isto se torne realidade, Juarez Nicolau Borga, Secretário de Agricultura do Município diz ser importante à participação dos agricultores e técnicos, pois os palestrantes contratados para o evento estão entre os melhores no seguimento e trará informações capazes de ajudar o agricultor aumentar a lucratividade na produção de leite.

A quinta edição do Seminário do Leite de Iomerê mostrará o sucesso que vem obtendo o Município com o programa “Balde Cheio”, lançado no município no ano passado, com a proposta de profissionalizar a atividade leiteira local e, aproximar dos agricultores tecnologias e informações de gestão da propriedade.

Na prática o Poder Público Municipal trabalha com incentivos de produção, com introdução de novas técnicas e métodos capazes de reduzir os custos de produção e ao mesmo tempo aumentar a produção e como consequência oportunizar aos iomerenses maior ganho financeiro no final do mês.

5º SEMINÁRIO DO LEITE

Local: Salão Paroquial São Luiz GonzagaData: 06/07/2012Horário: 09h00min ás 15h30minInformações: 3539-6003- 3539-6002 / 3539-6019