Iomerê se prepara para a 33ª Festa Julina e o aniversário de 23 anos do município

Festividades acontecem de 20 a 22 de julho

Faltando 10 dias para a 33ª Festa Julina e o aniversário de 23 anos de Iomerê, a  Comissão Central Organizadora (CCO) continua trabalhando em ritmo acelerado para organizar toda a estrutura para receber os visitantes que estarão no município nos dias 20,21 e 22 de julho. No último dia 4, a CCO realizou o leilão dos espaços da festa onde estarão a praça de alimentação, de bebidas e de comercialização de bijuterias, artesanato, brinquedos e outros itens. No total foram leiloados 19 espaços. 

A 33ª Festa Julina de Iomerê começa, na sexta-feira, 20 de julho quando os sertanejos Rick e Geovani subirão ao palco com o show  “Dois corações”, que faz parte de um projeto paralelo de ambos. Rick que fez carreira ao lado de Renner, e Geovani, que formou uma das duplas mais populares dos anos 90, ao lado do irmão Gian devem apresentar canções da época que se apresentavam com suas duplas, além de canções inéditas e outras músicas escolhidas por eles.

Já no sábado, 21 de julho, quem se apresenta é a dupla Fred e Gustavo que promete encantar o público. Fred e Gustavo são a nova aposta do universo sertanejo com as músicas ‘Acode aí‘ e ‘Meu coração é besta‘. Os cantores não perdem o fôlego e sabem como poucos explorar todos os espaços do palco, interagindo a todo o momento com sua banda e público.

Além dos shows nacionais das duplas Rick e Geovani e Fred e Gustavo também já estão confirmados a celebração ecumênica em homenagem ao aniversário de Iomerê, no dia 19 de julho e o Almoço da Família Iomerense e o tradicional Arrancadão de Jericos no domingo, dia 22. O 5º Almoço das Famílias dará direito a cada família local a um churrasco de carne suína em homenagem ao título que a cidade detém de Capital Catarinense dos Suínos. Já o 9º Arrancadão de Jericos será marcado por muita diversão e competição reunindo jeriqueiros de Iomerê e região que sempre dão um show na pista montada especialmente para o Arrancadão.

A programação do dia 20 ainda contempla a apresentação da Banda Municipal Santa Cecília e o show com a Banda Céu e Cantos. No sábado (21), tem Encontro de Carros Antigos a partir das 9h, e show pirotécnico e show com o Grupo Talagaço, à noite. No domingo (22), junto com o Arrancadão de Jericos tem show de Wheeling 86 e  Show com Tchê Chaleira.