EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA CONTRATAÇÃO DE MERENDEIRA

EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA Nº 04, DE 03 DE JULHO DE 2018

CONTRATAÇÃO DE MERENDEIRA

LUCIANO PAGANINI, Prefeito Municipal de IOMERÊ/SC, no uso de suas atribuições e considerando a necessidade temporária e de excepcional interesse público de contratação de Merendeira para o atendimento do Centro Municipal de Educação Infantil – CEMEI, até a realização de novo processo seletivo, torna público que serão abertas as inscrições para a realização de CHAMADA PÚBLICA para contratação de merendeira em caráter temporário, em consonância com a legislação municipal vigente e com o disposto neste Edital.

1. DO CRONOGRAMA E DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

04/07/2018: Publicação Chamada Pública
05/07/2018 a 09/07/2018:Inscrição Presencial na sede da Prefeitura Municipal.
10/07/2018: Seleção, homologação e publicação do resultado final.

1.1 A Chamada Pública será regida pelo presente Edital.
1.2 A Chamada Pública destina-se à seleção de profissional Merendeira até a realização de novo Concurso Público ou Processo Seletivo.
1.3 O chamamento dos candidatos obedecerá à ordem decrescente de classificação.

2. DAS VAGAS, CARGA HORÁRIA, VENCIMENTO E ESCOLARIDADE.

CARGO:Merendeira
VAGAS: 1
CARGA HORÁRIA: 40 horas
VENCIMENTO: R$ 1.655,33
ESCOLARIDADE: 4ª série do ensino fundamental

2.1 Atribuições do Cargo
Verificar a ordem e a limpeza do local de trabalho antes de iniciar o serviço, bem como a existência dos utensílios necessários; consultar o cardápio diário, verificando se os gêneros alimentícios necessários a sua confecção estão devidamente separados; orientar e ajudar os auxiliares, se houver, sobre o pré-preparo dos gêneros; preparar refeições para funcionários públicos nas cozinhas da prefeitura, quando necessário; fazer o pré-preparo de carnes; fazer o preparo de arroz, feijão, grelhados, assados e/ou frituras; preparar merendas nas cozinhas municipais, preparando previamente os ingredientes nas quantidades adequadas, com base em cardápios indicados pelo nutricionista ou em dietas pré-estabelecidas, cozinhando, temperando e controlando tempo de cozimento e dosagem de ingredientes, para posterior distribuição aos comensais; colocar, à disposição dos usuários, talheres, bandejas, pratos, copos e outros; observar e manter as condições de higiene da cozinha e utensílios, bem como sua fiscalização e conservação; receber e conferir alimentos para preparo das refeições e merendas, verificando sua quantidade e qualidade; efetuar registros e controles relativos a merendas e refeições distribuídas, consumo de gêneros alimentícios e materiais de limpeza, solicitando sua requisição quando necessário; executar outras tarefas afins e correlatas quando determinadas pelo superior hierárquico.

3. DOS PROCEDIMENTOS

3.1 Os candidatos interessados deverão dirigir-se a sede da Prefeitura Municipal, cito Rua João Rech, 500, centro, Iomerê-SC, com Larissa, munidos de cópia dos seguintes documentos:

a) RG;
b) CPF;
c) Título de Eleitor;
d) Carteira de Trabalho e Previdência Social;
e) Comprovante de Residência;
f) Certidão de Nascimento ou Casamento;
g) Certidão de tempo de serviço;
h) Comprovante de escolaridade.

4. CLASSIFICAÇÃO

4.1 Havendo dois ou mais inscritos, serão obedecidos os seguintes critérios de classificação:
a) Maior tempo de serviço prestado no cargo de merendeira comprovado através de Certidão de Tempo de Serviço, onde conste anos, meses e dias trabalhados.
b) Ordem de inscrição.

5. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
5.1 A homologação do resultado será publicada no Diário Oficial dos Municípios e no endereço eletrônico www.iomere.sc.gov.br.
5.2 Os candidatos serão contratados em regime temporário e por prazo determinado.
5.3 Os casos omissos deste Edital e as decisões que se fizerem necessárias serão resolvidas por ato fundamentado do Assessor Jurídico do Município.

Iomerê, 03 de julho de 2018.

Luciano Paganini
Prefeito Municipal