Prefeitura de Iomerê repassa equipamentos agrícolas para seis associações do município

O setor agrícola de Iomerê acaba de receber um importante incentivo. Na última segunda-feira (10), a Prefeitura entregou oito equipamentos agrícolas a representantes de seis associações do município. A solenidade aconteceu no auditório da Prefeitura.

Para a Associação dos Moradores da Linha Cachoeira/ Bom Sucesso a Prefeitura repassou um distribuidor de esterco liquido de cinco mil litros; A Associação 07 de Julho/Linha Pasqual recebeu uma semeadora adubadeira com 13 linhas e para a Associação dos Agricultores de Bom Sucesso foi entregue uma grade niveladora com 32 discos e  um distribuidor de esterco liquido de quatro mil litros.

Já a Associação dos Moradores de Santo Antônio recebeu um distribuidor de adubo orgânico liquido de seis mil litros e uma plantadeira de arrasto, 04 linhas; Para a Associação de Desenvolvimento Comunitário de Iomerê (ADCI) foi entregue um vagão forrageiro, com capacidade de seis toneladas; Por fim, a Associação dos Produtores Rurais da Aparecida/ Linha Pasqual foi beneficiada com um distribuidor de adubo orgânico liquido de seis mil litros.

Os equipamentos são oriundos de parcerias com o Governo Estadual e emendas de deputados estaduais. A cedência às associações é gratuita, por meio de um contrato de comodato, pelo período de dois anos, renováveis por períodos iguais e sucessivos, enquanto houver interesse das partes. Paganini ressalta que as associações de moradores e produtores, sempre tiveram relevante papel no fomento da atividade agrícola e pecuária no município de Iomerê, de onde provém a maior fatia da receita financeira do município, por isso, merece ações como esta.