Prefeitura adota turno único a partir de 01 de outubro

29/09/2010 – A partir de sexta-feira, dia primeiro de outubro, a Prefeitura de Iomerê passará a atender a população em turno único, das 07:00h às 13:00h. O decreto assinado pelo Prefeito Antoninho Baldissera no dia 08 de setembro vigorará até o final do mês de fevereiro de 2011, no dia que terminar o Horário de Verão adotado pelo Governo Federal.

Segundo o decreto fica estabelecido horário especial de expediente  para todos os órgãos da Administração Pública Municipal, com exceção da Secretaria Municipal de Saúde e Ação Social, cujo horário será das  07h00 às 18h00, que poderá contar com regime de escala. Segundo o Prefeito Antoninho Baldissera, a medida tem o objetivo de reduzir os gastos com a máquina pública.

O Decreto traz ainda a possibilidade de o Executivo Municipal realizar convocação, compensação ou troca de horários para atender os serviços essenciais à população, inexistindo em tal caso qualquer forma de pagamentos extraordinários.

Na Secretaria Municipal de Saúde e Ação Social, o atendimento à população, a partir do dia primeiro de outubro de 2010, será das 07 às 18 horas, de segunda a sexta-feira.

O novo horário, segundo a Secretária da Pasta, Solange de Bortolli Beal, visa dar maior ênfase no atendimento à população, especialmente nos horários de maior demanda na Unidade Central de Saúde.