Secretaria de Educação e escolas promovem reunião virtual com pais de alunos

Secretaria de Educação e escolas de Iomerê promovem reunião virtual com pais de alunos

Iniciativa permitiu que os pais acompanhassem as ações do município sobre o ensino remoto para estudantes

21/07/2020 – Os pais e/ou responsáveis pelos alunos que frequentam as aulas na Rede Municipal de Ensino de Iomerê participaram nos dias 15,16 e 17 de julho de uma série de reuniões virtuais com profissionais da Secretaria Municipal de Educação, Educação Infantil, Ensino Fundamental I e Ensino Fundamental II, respectivamente.  De acordo com o secretário da pasta, Maurício Bridi, o objetivo das reuniões foi explicar aos pais, a maneira como a  Secretaria de Educação e escolas estão desenvolvendo os trabalhos à distância, com os educandos, em razão da pandemia.

O encontro via internet também serviu para orientar os pais a respeito do acesso à plataforma Google Sala de Aula, que passa a vigorar nas escolas do município a partir desta semana. Com esta ferramenta, alunos, pais, responsáveis e professores, poderão usufruir de uma plataforma mais segura, interativa e fácil de utilizar. “Houve uma boa participação na reunião e percebemos que muitos alunos já realizaram o primeiro acesso à plataforma”, explica Maurício.

Segundo ele, mesmo com a implantação da nova ferramenta, o WhatsApp ainda continuará sendo usado até que todos se familiarizem com o novo modelo. “É de extrema importância estarmos todos engajados: pais alunos e escola. Assim poderemos dar continuidade aos processos educativos, apesar de todas as limitações e impedimentos”, disse enfatizando ainda que os alunos de Iomerê estão sendo atendidos em 100% da demanda.  As atividades são disponibilizadas de forma on line, ou por meio de  material impresso, para os estudantes que não tem acesso à internet. “Todos estão recebendo o material necessário, além de suporte por parte da direção, professores, equipes pedagógicas e multidisciplinares, visando, assim, oportunizar a participação e o acesso à educação a todos os alunos”.