Novo posto de saúde está com 80% das obras concluídas

Os iomerenses poderão contar com um novo Posto de Saúde em breve. Pelo menos 80% das obras da nova Unidade de Saúde do município já estão concluídas, entrando agora, na fase de acabamento. Os recursos para viabilização da construção são do Governo Federal, que está repassando R$ 408 mil, enquanto o município está complementando o investimento em mais R$ 50 mil.

O novo posto de saúde de Iomerê deverá ter um total de 18 amplas e modernas salas. Nesta primeira etapa, 13 delas já estão sendo concluídas sendo: três consultórios médicos, um consultório odontológico, uma sala para a farmácia municipal, uma sala para coleta de exames, uma sala para atividades, sala de vacinas, sala de esterilização, duas salas administrativas, recepção e copa, além de seis sanitários. Já a segunda etapa, cujos recursos já estão sendo pleiteados irá contemplar a construção de uma sala de reuniões, uma sala para fisioterapia, uma sala para a vigilância sanitária, uma sala para motoristas de ambulâncias, uma lavanderia e mais dois banheiros.

O projeto da segunda etapa ainda prevê a construção de garagens exclusivas, serviço de jardinagem, construção de muros e cercas e a pavimentação com paver no entorno da unidade de saúde. O orçamento inicial para essa nova etapa é de R$ 400 mil.

A previsão é que a primeira etapa da nova unidade de saúde seja concluída no primeiro semestre deste ano. A intenção é inaugurar as duas etapas e iniciar o atendimento à população no início de 2016.