Campanha contra AIDS

A Secretaria Municipal da Saúde e Ação Social realizou na primeira semana do mês de dezembro, campanha contra AIDS, com o objetivo de sensibilizar a população sobre a doença.

Abraçando a causa, os servidores públicos usaram um “Laço vermelho”, e a comunidade em geral foi convidada a aderir. O “Laço Vermelho” é símbolo de solidariedade e de comprometimento na luta contra a AIDS, e foi escolhido por lembrar o sangue e a idéia de paixão por sua cor vermelha.

Os profissionais de saúde na Unidade de Saúde também estão disponíveis para atender a população e realizar encaminhamentos quando necessário, através do programa de prevenção e controle das DST e AIDS (doenças sexualmente transmissíveis). A equipe da Estratégia Saúde da Família distribuiu materiais informativos e educativos para os familiares.

Dia 1º de dezembro é o dia Mundial de luta contra a AIDS, mas as ações de prevenção são desenvolvidas no dia a dia de trabalho dos profissionais da Unidade de Saúde. “Una-se a esta causa”!

Diga NÃO ao preconceito e à discriminação.A VIDA é mais forte que a AIDS.