Natal e Final de Ano em Iomerê

A programação de Natal e Final de Ano, me Iomerê teve início no dia 28 de novembro com entrega da premiação aos melhores do ano da Olimpíada Esportiva e realização de um Show de Patinação, que encantou o público no Ginásio Municipal Cesar Antonio de Oliveira.

O segundo evento aconteceu no dia 06 de dezembro, na Praça Central, com rua de lazer, mateada, atividade de entretenimento e recreação tais como: desenho, pintura, cama elástica, piscina de bolinha, tênis de mesa, maquiagem, peteca, entre outros. Na mesma data, abrindo o Especial de Natal, foi montada e inaugurada uma Árvore Natalina com mais de 4 metros de altura feita com garrafas PET instalada na Praça Municipal. No mesmo dia, chegada do Papai Noel, com passseios a bordo de um veículo improvisado, para alegria das crianças. Para fechar o segundo evento acnteceu o acendimento das Luzes de Natal.  

A programação continuou no dia 09, com Noite Natalina da Pré-Escola, realizada no Salão Paroquial Igreja Matriz. No dia 15, Natal da Terceria Idade; dia 17, encerramento das atividades do ano letivo, com entrega de boletins  aos estudantes das escolas da Rede Municipal. No dia 18, formatura do terceiro ano do Ensino Médio da Escola de Educação Básica Frei Evaristo, no Salão Paroquial Igreja Matriz.

Dia 20, a partir das 18 horas, carreata natalina, com a Banda Municipal Santa Cecília cantando mensagens de paz feitas especialmente para essa época do ano, pelas principais Ruas da cidade de Iomerê, e as 19h30min.      Noite Natalina com apresentações culturais: Banda Santa Cecília, Grupo de Violino, Crianças do Centro Educacional Municipal de Iomerê, Grupo de Violão e Coral Municipal.         As 21h30min, na Praça Municipal, chegada de Papai Noel, precedida por cerca de 25 crianças vestidas de Papai Noel ,  dançando e promovendo a alegria e a confraternização, com distribuição de presents às crianças. 

O Natal marca a grande festa de solidariedade universal, pois é comemorado em todo o Mundo. “Podemos sentir que quando o dia 25 de dezembro se aproxima uma certa ternura vai envolvendo a todos, e o ar fica carregado de uma grande expectativa. O Natal cultiva nas pessoas sentimentos muitas vezes esquecidos, como a fraternidade e o amor ao próximo. Muitos símbolos que vemos nas vitrines iluminadas ou em nossas casas criam novos sons, melodias e cores que dão às nossas festas uma grande harmonia”. FELIZ NATAL E PROSPERO ANO NOVO