30ª Festa Julina de Iomerê começa nesta sexta-feira (17)

Um grande público é esperado no próximo fim de semana para a 30ª Festa Julina de Iomerê , evento considerado o maior do gênero na região. A ampla programação elaborada pela Prefeitura de Iomerê, promotora da festa, inicia na sexta-feira (17) e segue até o domingo 19. A intenção também é comemorar o aniversário de 20 anos do município, por isso, além de shows e gastronomia, a programação também contempla a realização do 6º Arrancadão de Jericos, o Encontro de Carros Antigos e a Confraternização de Motocilcistas.

Previsão é de tempo bom para o fim de semana

Segundo os institutos de meteorologia, até o início das comemorações a chuva que cai em Iomerê e em toda a região deverá dar uma trégua. Para o sábado (18) e o domingo (19) não há previsão de chuva. Somente para a sexta-feira (17), existe a possibilidade de chover 8 mm, volume que não preocupa a organização do evento.

Shows, adrenalina e emoção na programação

No total,  a Festa Julina de Iomerê terá 9 atrações se apresentando no palco montado ao lado da igreja matriz São Luiz Gonzaga, nos três dias de festa (17, 18 e 19 de julho). A dupla Conrado & Aleksandro, dona de hits que ecoam por rádios de todo o Brasil é uma das principais atrações do evento.  Conhecida em todo o Brasil, por hits como Quem nunca, Lobos, Caminhonete inteira, Pode Chorar, Mete tequila, Signos e Toda Sexy , a dupla sensação do sertanejo universitário sobe ao palco, nesta sexta-feira (17). Na mesma noite o palco também será ocupado pela Banda local Barbara Who e pela Banda Céu e Cantos. No sábado, 18 de julho, a programação começa as 13h30 com o 1º Encontro de carros Antigos de Iomerê, promovida pelo Autos Antigos de Videira, A noite acontecem os shows com Diego e Gabriel, Musical San Marino e Dany e Diego.

No domingo (19), logo após a Missa de Ação de Graças que inicia as 8h30, os motores de jericos e motocicletas começam a roncar. A partir das 9h15 começa a recepção aos jericos e as inscrições para o 6º Arrancadão, bem como a Confraternização dos Motociclistas, promovida pelo Motogrupo Ave Negra. A partir das 17h, a festa será animada pelo Musical JM. Todos os shows são gratuitos.  O presidente da CCO – Claudemir Agostini destaca que a programação cultural durante a festa também será marcada pela apresentação da Banda Municipal Santa Cecília e o Coral Municipal e a apresentação do Grupo de Dança Municipal. Todas as noites haverá baile promovido pela Associação de Pais e Professores das Escolas do município, com animação de Chiquito & Bordoneio, Banda San Rafael e Musical JM. Para os bailes haverá cobrança de ingresso.

Almoço da Família Iomerense acontece no domingo (19)

Lançado no ano passado e considerado sucesso total, o Almoço da Família Iomerense, criado pela Prefeitura de Iomerê distribuirá churrasco suíno para todas as famílias do município, neste domingo (19). Com o apoio de criadores e empresas de toda a região a Administração deve distribuir um cupom que dará direito a um churrasco suíno, que será entregue gratuitamente para cada uma das famílias do município. A previsão é que sejam distribuídos 2.500 quilos de carne.

Os cupons que darão direito ao prato típico foram  entregues nas casas de todas as famílias da cidade. A entrega do churrasco será no pátio da festa, que estará preparado para acolher as pessoas que poderão ali almoçar, formando uma grande confraternização. O acesso ao almoço coletivo será restrito aos iomerenses, através dos cupons que darão direito ao churrasco suíno. A Prefeitura disponibilizará apenas a carne, por isso, as pessoas que optarem almoçar no pátio da festa deverão providenciar os acompanhamentos.