Fórum Municipal da Cultura de Iomerê acontece no dia 11 de junho

A Prefeitura de Iomerê, desde o início da atual gestão, tem como prioridade a participação de todos os cidadãos na construção das políticas públicas que melhorem a qualidade de vida dos iomerenses. Com base nessa premissa, convida toda a comunidade para participar do 1º Fórum Municipal da Cultura que acontece no dia 11 de junho, a partir das 18h30 no auditório da Prefeitura. A coordenação será da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo que busca subsídios para a elaboração do Plano Municipal de Cultura de Iomerê, documento exigido na busca de recursos estaduais e federais para a manutenção e o fomento da cultura local.

O secretário da pasta, Maurício Bridi explica que há alguns meses uma comissão provisória do município participa de uma capacitação articulada pela AMARP para todos os municípios associados. Juntamente com a capacitação, os membros da comissão também estão fazendo um levantamento completo não apenas de monumentos culturais da cidade, mas também de costumes e eventos que movimentam o setor. “Durante o 1º Fórum Municipal da Cultura que acontece no dia 11 de junho, vamos apresentar os dados que estamos levantando, além de recebermos a contribuição da comunidade. Posteriormente usaremos essas informações para a elaboração do Plano Municipal de Cultura”.

O prefeito Luciano Paganini convida toda a comunidade a participar, porque o Plano Municipal de Cultura será um instrumento norteador das políticas culturais na cidade de Iomerê. “Esse Plano possibilitará ao setor cultural e demais áreas afins implantar políticas integradas que contribuam para o desenvolvimento do campo cultural do nosso município, por isso, a participação dos iomerenses é de extrema importância”.

Facto Imagens e Textos