Dia da Família na Escola e Mostra do Conhecimento movimentam setor educacional

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo de Iomerê realizou no último sábado (25), no Centro Educacional Municipal de Iomerê (CEMI Polo I) a Mostra do Conhecimento e o Dia da Família na Escola . A iniciativa permitiu que os pais conhecessem e prestigiassem o trabalho desenvolvido por professores e alunos durante as aulas do primeiro semestre.

O tema abordado na Mostra do Conhecimento, foi: “O que o cérebro tem para nos contar?” Foram nove projetos elaborados pelos alunos do 5º ao 9º ano, todos relacionados a fatores no cérebro que contribuem para a aprendizagem. Além disso, os alunos do 1º ao 4º ano, realizaram uma apresentação referente ao tema “Gratidão”, onde expressaram o carinho dispensado às famílias.

A parceria família-escola promove o aperfeiçoamento e a valorização do trabalho executado pelos profissionais da educação e também dos educandos, a medida que pode ser visto e avaliado. Durante toda a tarde, foi servido aos visitantes, chá, café, suco e pipoca. Com o apoio da “Erva Mate Caio” também foi disponibilizado chimarrão. Já no final da tarde, com a colaboração dos pais, que levaram um prato com quitutes, houve um coquetel compartilhado.

A Mostra do Conhecimento e o Dia da Família na Escola foram prestigiados pelo prefeito Luciano Paganini e pelo secretário de Educação, Mauricio Bridi, além de diretores, servidores municipais e a comunidade. Na próxima sexta-feira (31), será a vez do CEMI Pólo II de Bom Sucesso promover a Mostra do Conhecimento e o Dia da Família na Escola.