Futebol Suíço abre V Olimpíada de Iomerê

A coordenação de Esportes da Prefeitura de Iomerê abre no sábado, 22/01, o Campeonato Municipal de Futebol Suíço, categoria livre. Os jogos estão programados para acontecer no campo do Município, ao lado do Paço Municipal.

Segundo o coordenador  de Esportes, Luis Carlos Zanon, o regulamento prevê a disputa em duas chaves na primeira fase com classificação dos quatro melhores, que farão cruzamento olímpico para chegar aos finalistas.

O Futebol Suíço é a primeira modalidade do total de 16 que farão parte da 5a Olimpíada realizada pela Administração Municipal. As demais modalidades serão: Futebol de Campo, Voleibol Masculino, Voleibol Feminino, Canastra Masculino e Feminino, Copa Indústria e Comércio, Futsal Livre, Futsal Veteranos, Voleibol de Areia Masculino e Feminino, Truco, Bocha, Bolão e Dominó Masculino e Feminino. A arbitragem dos jogos do Futebol Suíço será de responsabilidade da Liga Videirense.

De acordo com Zanon, a Olimpíada é uma forma saudável do Poder Público democratizar os espaços públicos e possibilitar aos iomerenses a prática de atividades físicas e recreativas através do esporte. Lembra que a grande quantidade de modalidades (16) dará condições de todas as gerações fazer parte das competições.