Professores de Iomerê participam de série de capacitações antes da abertura do ano letivo

 Professores que atuam na rede Municipal de Ensino de Iomerê participaram de 2 a 6 de fevereiro de uma extensa programação de capacitações para iniciar o ano letivo 2018. Para os docentes que atuam no Ensino Fundamental 1 e 2 a capacitação foi realizada pela empresa Positivo, sistema no qual o município é credenciado. Já para os professores da Educação infantil, a capacitação foi ministrada pelo professor Jean Silva, do Equilíbrio Studio Personal Trainer, de Fraiburgo e abordou o tema psicomotricidade.

Os profissionais também receberam uma capacitação sobre Escola Via Internet para implantação do diário informatizado para os professores e  participaram da palestra “Consciência humanista em rede, prevenir, educar e reintegrar” com o terapeuta e psicólogo Jorge Trevisol. Formado em filosofia, teologia e psicologia, Jorge Trevisol possui metrados em psicologia e em espiritualidade pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma, na Itália. É doutor em educação pela PUC de Porto Alegre, psicoterapeuta, palestrante, escritor, cantor e compositor. A palestra com Trevisol aconteceu em Salto Veloso, por meio de uma parceria entre as  secretarias de Educação de Salto Veloso, Iomerê e Arroio Trinta e também da Secretaria de Saúde de Salto Veloso.

Nos dias 07, 08 e 09 os professores iomerenses participam de reunião de planejamento, para no dia 14 de fevereiro receber os alunos, tanto no Polo I, Polo II, quanto no CMEI. Os horários das aulas são: matutino: 7h30 às 11h30 e vespertino: 13h às 17h. As aulas da rede estadual, do Colégio Frei Evaristo, terão início no dia 15, quinta-feira.