Entrega da nova escola municipal marca início do ano letivo de Iomerê

Os cerca de 220 alunos que frequentam o Ensino Fundamental (1º ao 9º anos), na Rede Municipal de Ensino de Iomerê iniciaram o ano letivo 2018 usufruindo de um sonho cultivado há décadas por várias gerações do município. Na quarta-feira (14), os estudantes foram recepcionados pelas autoridades municipais no novo Centro Educacional Municipal de Iomerê (CEMI).

ESTRUTURA – As obras da nova escola receberam investimento superior a um milhão de reais. O projeto da nova unidade de ensino contempla uma área total de 854 m² com seis salas de aula, um laboratório de informática e uma sala de leitura/biblioteca, além de um bloco administrativo composto de uma sala para diretoria, secretaria, sala de professores, almoxarifado/arquivo e banheiro. A obra ainda contempla um bloco de serviços que abriga sanitários, cozinha e área de serviço. Uma ampla área de recreação coberta, com 175 m² também foi disponibilizada aos estudantes. Além disso, toda a construção segue normas de acessibilidade para atender alunos com mobilidade reduzida.

A entrega da nova escola vem somar com as inúmeras ações desenvolvidas ao longo dos últimos anos no setor educacional de Iomerê. Capacitação de professores, transporte escolar de qualidade, implantação de projetos pedagógicos e investimentos em infraestrutura como a entrega desta nova escola que era um sonho da comunidade contribuem para o processo pedagógico e reflete em melhorias do aprendizado, por isso, esse é um momento dos iomerenses comemorarem.

A Inauguração oficial do novo Centro Educacional Municipal de Iomerê deve acontecer em breve, já que o espaço ainda está recebendo trabalhos de paisagismo na área externa.