Prefeitura de Iomerê divulga calendário de coleta de entulhos e lixo do interior

Com o compromisso de cuidar e preservar os recursos naturais, através de pequenas ações, com grandes resultados, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente retomou pelo terceiro ano consecutivo, no mês de janeiro, o programa  Coleta Mensal de Lixo Reciclável, em todas as comunidades do interior do município de Iomerê.

Lançado em 2009, o programa possibilitou a retirada de dezenas de toneladas de material reciclável das propriedades interioranas. Para 2011, segundo o secretário da Pasta, Juarez Borga, é ampliar os trabalhos com objetivo de retirar 100% do lixo reciclável das propriedades. Para tanto, o caminhão da Prefeitura, na primeira e penúltima quinta-feira de cada mês, segundo cronograma, passará nos pontos definidos recolhendo os materiais, os quais são destinados à reciclagem.

Segundo Borga, através da coleta, o Município terá condições de dar destino adequado e correto ao lixo produzido, deixando assim, as propriedades ainda mais acolhedoras, bonitas, livres de entulhos e outros aspectos que prejudicam inclusive a saúde e bem estar da população. “Nossa preocupação é com a Natureza e com a qualidade de vida dos iomerenses”, explica Juarez.

O Secretário elogia a consciência ambiental da população envolvida, e diz que são necessárias algumas orientações para que o programa continue obtendo sucesso, como exemplos: embalar os lixos reciclados em sacos e amarrá-los; observar as datas da coleta e colocar o lixo na estrada no dia certo; levar o lixo na estrada geral para facilitar e render o transporte, todos os lixos serão recolhidos (pneus, latas, vidros, plásticos, papelão, papéis, ferro etc; apenas não sendo recolhidos gorduras, óleos, graxas, resto de alimentos, lixo tóxico e de banheiro.

Cronograma da Coleta de Lixo no Interior de Iomerê no ano de

2011

Janeiro- dia 06, Fevereiro- dia 03, Março- dia 03, Abril – dia 07, Maio – 05, Junho – 02, Julho – 07, Agosto – 04, Setembro – 01, Outubro – 06, Novembro – 03 Dezembro – 01 .

Obs.: A coleta de lixo nesses locais acontecerá na primeira quinta-feira de cada mês, exceto em feriados.

Cronograma da Coleta de Lixo de Bom Sucesso no ano de 2011

Mês-Janeiro- dia 20, Fevereiro – dia 17, Março- dia 17, Abril-dia 20, Maio- dia 19, Junho- dia 16, Julho- dia 21, Agosto – dia 18, Setembro – dia 15, Outubro – dia 20, Novembro- 17 , Dezembro – 15

Obs.: A coleta de lixo nesses locais acontecerá na terceira quinta-feira de cada mês, exceto em feriados.