Festa Julina e aniversário de Iomerê atraem mais de 25 mil pessoas

As festividades de 23 anos de Iomerê e a realização da 33ª edição da Festa Julina encerraram contabilizando sucesso absoluto em todos os quesitos. A informação é da prefeitura que recepcionouum público superior a 25 mil pessoas nos três dias do evento.

Durante os três dias de comemoração os visitantes puderam prestigiar mais de 15 atrações entre shows nacionais, regionais e locais, além de vasta gastronomia, a tradicional e inusitada corrida de jericos, exposição de carros antigos e a distribuição de 3.300 quilos de churrasco suíno para todas as famílias do município.

A programação das festividades de 23 anos de Iomerê e a realização da 33ª edição da Festa Julina iniciou na sexta-feira (20), com abertura oficial que reuniu diversas autoridades regionais e estaduais, show pirotécnico, apresentação da Banda Municipal Santa Cecília, show com a Banda Céu e Cantos e a apresentação nacional  com os sertanejos Rick e Geovani que subiram ao palco com o show  “Dois corações”, que faz parte de um projeto paralelo de ambos. No sábado (21), durante todo o dia, os amantes de antiguidades puderam prestigiar veículos raros em mais um Encontro de carros antigos que reuniu dezenas de  veículos da região e de outros estados. À noite, subiram ao palco o Grupo Talagaço e a dupla Fred e Gustavo.

Já o domingo (22), último dia das festividades foi marcado pela distribuição de 3.300 quilos de churrasco suíno para as cerca de 1.200 famílias residentes na cidade enaltecendo o título de Capital Catarinense de Suínos que o município detém.  Além disso, aconteceu um show de Wheeling 86 e o tão esperado Arrancadão de Jericos. A disputa reuniu competidores de vários municípios da região e atraiu milhares de pessoas ao longo da Rua São Luiz. Fechando a programação o público prestigiou um show com o grupo Tchê Chaleira.