Abril dedicado à Saúde em Iomerê

Abril dedicado à Saúde em Iomerê Iomerê- 24 de abril de 2009– Desde o dia sete de abril a comunidade do município de Iomerê está tendo acesso a programas, campanhas de vacinação, palestras, cursos, caminhadas, celebrações religiosas e culturais com enfoque a prevenção, despertando assim, nas pessoas que é preciso ter saúde o suficiente para poder aproveitar bem tudo o que o ser humano recebe na vida. O objetivo da Secretaria Municipal de Saúde e Ação Social é fazer de abril o mês da Saúde. E na prática está sendo bem mais do que isto. São ações que proporcionam bem mais que bem estar, ajuda as famílias a entender e compreender melhor, como e porque é fundamental trabalhar na prevenção e na união em sociedade. Exemplo que aconteceu no sábado (15/04), na Igreja Matriz e salão paroquial, apresentação cultural, com celebração religiosa com o Padre Clair Kozik, com a presença de mais de quinhentas pessoas.   “Foi uma noite de grandes atrações com Missa da Saúde, seguido de atrações, onde muitos artísticos abrilhantaram o evento, como: apresentação da dança sênior, coral  municipal, apresentação de violino, teatro da escola municipal entre outros. A noite contou ainda com a animação da família Sartor”, explicou Solange Beal Debortoli – Secretária Municipal de Saúde. O abril da saúde segue neste sábado dia 25, com o dia “D” da campanha de vacinação para idosos (influenza), na unidade de saúde. Logo cedo, às 08 horas da manhã profissionais de Educação Física e o Médico do PSF coordenarão caminhada saudável e alongamento, com saída em frente à praça central da cidade.  Na segunda-feira (27/04) acontecerá palestra no salão paroquial, para diabéticos e hipertensos com o tema – Como amenizar os efeitos psicológicos das doenças. No dia 28, no mesmo local será oferecido curso sobre manipulação de alimentos-, aberto para toda comunidade, ministrado por Luiz Severo da Silva Júnior – doutor em Ciências de Alimentos, Consultor do Programa de Alimentos Seguros / SENAI/Campinas SP. O abril da saúde termina no dia 29 com diversas atividades na rua principal do distrito de Bom Sucesso. Já a campanha de vacinação para idosos segue até o dia 09 de maio na unidade de saúde do Município.