Educação promove Páscoa solidária em Iomerê

A Administração do município de Iomerê, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes com gerência direta da equipe pedagógica do CEMI (Centro Educacional Municipal de Iomerê, em conjunto com o CMEI ( Centro Municipal de Educação Infantil), desenvolveu o projeto de Páscoa de 2011, com o tema "Acolher e Brincar". Cada turma do CEMI foi visitar uma turminha do CMEI, preparando alguma atividade para desenvolver com eles. E, trabalhando o tema Solidariedade, cada aluno do CEMI entregou um brinquedo seu, usado, em bom estado, para ser doado para o CMEI.

De acordo com a diretora da Educação Básica no Município, Elizabete Rech, o objetivo foi proporcionar aos alunos situações diversas, com enfoque a amizade e a união das turmas, especialmente para desenvolver atitudes e vivenciar momentos de solidariedade. “Buscamos oportunizar  aos nossos alunos comportamentos e práticas fundamentadas em valores que tenham a vida como referência no relacionamento com o meio ambiente. Com isso estimulamos através da Confraternização de Páscoa, da Pré Escola com a Escola de São Pedro, os valores sociais, éticos, morais e o respeito ás diferentes condições de vida”, explica a Diretora.

A programação contemplou ações em diversos dias da semana que antecede a Páscoa, com destaque para arrecadação de brinquedos novos e usados; doação dos mesmos às crianças da Escola de São Pedro e a troca de experiências entre as diversas turmas das duas Escolas do município.

Na prática os estudantes de Iomerê vivenciaram momentos de alegria, entretenimento e obtiveram lições de solidariedade ao proporcionar algo a mais na vida de muitas famílias, tornando a Páscoa mais amiga e fraterna, sabendo que pequenos gestos trazem grandes resultados, tanto para quem doa como para os que recebem.

Ceron, 18 de bril de 2011