Abril dedicado à Saúde em Iomerê

A secretaria municipal de Saúde de Iomerê dedica o mês de abril a atividades específicas à Saúde, com programação e ações preventivas e curativas, enfocando as principais políticas públicas, com programas e objetivos para atender a demanda de toda a coletividade.

A abertura será no dia 06 com diversos trabalhos; destaque para palestra direcionada às gestantes e celebração de ato religioso  na Igreja Matriz. No segundo dia de eventos, sete de abril – Dia Mundial da Saúde, criado em 1948, pela Organização Mundial de Saúde – OMS, fundamentado no direito do cidadão à saúde e na obrigação do Estado na promoção da saúde, Iomerê lançará o Programa de Saúde Mental, com palestra informativa proferida pela Médica do PSF do Município, Dra. Denise Forteski, alem de atividades na Praça Central.

A programação  se estenderá até o dia 14, com a Conferência Regional sobre Saúde Mental, coordenada pelo Médico Dr. Marcos Henning – da cidade de Caçador. Na mesma data estarão em Iomerê, cerca de oitenta profissionais da região Meio Oeste para debater sobre Saúde.

De acordo com a Secretária da Pasta, Solange De Bortolli Beal, a intenção é promover o diálogo entre os gestores municipais e a sociedade sobre a aplicação das políticas de saúde, com palestras, teatros e trocas de conhecimentos. O mês de abril dedicado à Saúde terá como objetivo aproximar os serviços e informações prestados à população, através de programas e ações disponíveis no Município.

Programação do mês da Saúde

DATA LOCAL HORA PROGRAMA PALESTRANTE
06/04  Colégio Frei Evaristo – Iomerê 08:30 Teatro: Cuidando da Saúde Grupo de teatro de Rio Negrinho
Escola Laércio Caldeira de Andrade – Bom Sucesso 10:30 Teatro: Cuidando da Saúde Grupo de teatro de Rio Negrinho