Asfalto Iomerê X Treze Tílias

Uma excelente notícia. Assim, o prefeito de Iomerê, Laércio Lázzari definiu a confirmação do repasse de R$ 2 milhões do Governo do Estado para a continuidade das obras de asfaltamento da estrada que liga o município a Bom Sucesso e Treze Tílias, na semana passada. O trecho a ser asfaltado é de 3,3 quilômetros e os recursos virão do Funturismo e já estão assegurados.

A Prefeitura de Iomerê também já lançou edital para contratação da empresa que irá efetuar a pavimentação. A expectativa é que as obras iniciem até o final do mês que vem, segundo Lázzari. “O processo de licitação está em andamento e se tudo correr dentro da normalidade, as obras iniciarão em breve”, justifica ele, ressaltando a importância da viabilização de mais este trecho de asfalto.

Um quilômetro e meio da estrada já é asfaltado, no sentido Bom Sucesso – Iomerê. Agora, serão feito mais dois quilômetros neste mesmo sentido e 1,3 quilômetros de Iomerê a Bom Sucesso. Com mais esta pavimentação, apenas o trecho central da estrada ficará sem asfalto, mas a expectativa é que novos recursos sejam angariados para a sua continuidade, em breve.

“Toda a parte de subida receberá asfalto, ficando somente o trecho plano sem esta melhoria”, explica o prefeito. Ele avalia como muito positiva a conquista, já que a pavimentação é um dos anseios mais antigos da comunidade iomerense. Para angariar os recursos, a obra foi incluída no Funturismo, já que a mesma serve de ligação turística entre os municípios da região que exploram a atividade.

“O asfalto sempre foi o grande sonho dos iomerenses e estamos conseguindo viabilizar esta melhoria, em etapas. Com mais este trecho, asfaltamos mais da metade da estrada e isso é um grande benefício para nossa cidade”, destaca Lázzari. Além de tornar o trajeto mais cômodo, o asfalto também trará mais segurança para os motoristas que diariamente utilizam a via para escoamento da produção agrícola do município.

Segundo o prefeito, boa parte das divisas de Iomerê transita pela estrada que leva a Bom Sucesso. “Somos um município essencialmente agrícola e tudo que for feito visando a melhoria deste setor, merece ser comemorado”. O fluxo de veículos pela estrada é intenso, todos os dias. Com o asfalto, a expectativa é que ela se torne mais um elo de integração entre os municípios da região.

BUSCA INTENSA

Para conseguir os recursos que garantirão mais 3,3 quilômetros de asfalto na estrada que leva a Bom Sucesso, foram necessárias intervenções freqüentes do prefeito seja através de viagens à capital do Estado ou mesmo com deputados que representam a região. A intenção era sensibilizar para a importância da obra.

“Foram muitas viagens e reuniões para demonstrar que o asfalto é fundamental para toda a região. Estamos conseguindo viabilizar mais este trecho graças a este empenho”, justificou. O projeto da obra foi elaborado pela Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe (AMARP) e está pronto.

A partir de agora, é preciso aguardar o término do processo licitatório para que seja conhecida a empresa que vai realizar a pavimentação. “A partir daí, poderemos dar uma noção do prazo que a obra levará para estar concluída”, finaliza o prefeito.

O QUE VAI SER FEITO?

– 3,3 quilômetros de asfalto

– Deste trecho, dois quilômetros no sentido Bom Sucesso – Iomerê

– E, 1,3 quilômetro de Iomerê para Bom Sucesso