Aberta licitação de asfaltamento até Treze Tílias

São oito as empresas interessadas em tornar real o sonho de mais de 40 anos dos iomerenses: pavimentar, com asfalto, o trecho que liga Iomerê a Treze Tílias. Elas apresentaram suas propostas para execução da obra na tarde da última quarta-feira(6), em Florianópolis. Agora, habilitadas, elas receberão um parecer técnico da comissão de licitação, num prazo máximo de 30 dias.

                Dentre aquelas que estiverem aptas para a execução da obra, prevalecerá a proposta de melhor preço e, caso não haja recursos, esta assinará o contrato com o governo do Estado para a realização da tão sonhada obra. 

Apesar de o trâmite ser burocrático e demorado, muito se avançou neste ano, em direção à realização desta importante obra.  Após ter dado garantias de que o asfalto seria uma realidade, em abril, o governador Raimundo Colombo também se comprometeu em priorizar esta obra, diante dos investimentos na região. Apesar de toda expectativa para o início da obra, o prefeito preferiu não arriscar uma data por conta da complexidade de todo o processo.  

SONHADA RODOVIA

                A tão sonhada pavimentação, que vem sendo esperada há mais de 40 anos pelos moradores de todas as cidades da região, que seriam beneficiadas indiretamente com a sua viabilização, iria unir as duas cidades, num trecho de aproximadamente 19 quilômetros. Destes, 5,5 já estão asfaltados, em dois trechos distintos, no trecho entre Iomerê e Bom Sucesso.

                Ela, além de diminuir distâncias e servir de corredor agrícola, também atenderia ao turismo, minimizando a viagem entre os municípios que compõem a rota. Iomerê ficaria no meio de duas potencias neste segmento: Fraiburgo e Treze Tílias, podendo explorar o segmento a partir das suas potencialidades, como o Parque Santa Paulina, sua arquitetura religiosa histórica e outros atrativos.