Terceira Idade em movimento recebe apoio do Poder Público em Iomerê

Iomerê– 29 de abril – Na terça-feira (28/04), o prefeito Antoninho Baldissera visitou o programa de dança sênior implantado no município, através da secretaria municipal de Saúde e Ação Social, para pessoas acima de 55 anos de idade, com aulas nas terças a partir das 15 horas no Salão Paroquial da cidade.

No ato, o Prefeito junto com Solange De Bortoli Beal, secretária de Saúde do Município, distribuiu sacolas personalizadas, aos participantes do programa, para transporte de material (roupas e calçados) utilizados nas aulas de dança e ginástica e apresentações em público.

O programa é uma forma do poder público abrir oportunidades aos idosos, para que possam praticar atividades físicas e de lazer, com objetivo de colocar o corpo em movimento para conquistar mais qualidade de vida.

Para a Administração Municipal, a dança sênior é um meio de incentivar a socialização e alegria, com diversos benefícios ao corpo, a mente e a Saúde Preventiva da Terceira Idade.

Dançar é uma das atividades mais antigas de que se tem notícia e continua sendo uma excelente forma de relaxar, manter o corpo ativo e ampliar seu círculo de amizades. Para quem pensa que algumas limitações físicas podem tirar o prazer de dançar, a dança sênior é um exemplo de que sempre é possível continuar ativo e com alegria.