Nova ambulância para a Saúde

Iomerê – 01 de julho– O Poder Público do Município de Iomerê realizou na terça-feira (30), duas modalidades de licitações. A primeira, um Leilão para venda de um trator Valtra da Secretaria de Agricultura, pelo valor de R$ 36 mil e uma ambulância da Secretaria de Saúde vendida por R$ 51 mil. Ambos os bens foram arrematados pelo mesmo comprador, do estado do Rio Grande do Sul.

A segunda Licitação promovida logo após o leilão foi para aquisição de uma ambulância zero quilômetro no valor de R$ 130 mil. O veículo (Vetrato da Fiat), equipado, top de linha, com capacidade para 20 passageiros, mais o motorista, deverá ser entregue pela empresa vencedora, em dez dias.

Segundo o prefeito Antoninho Baldissera, a venda do trator se justifica porque a máquina já não atendia as necessidades do município, e os recursos serão aplicados em projetos em favor da agricultura. Já a ambulância leiloada possibilitou a Administração Municipal adquirir uma nova, maior e mais equipada, para a segurança e conforto dos iomerenses.

A venda do trator usado e da antiga ambulância para compra da nova faz parte da política de renovação e melhoria da frota de máquinas, veículos e equipamentos seguida pela Administração Municipal. No mês passado, o Poder Público Municipal já havia adquirido uma retro escavadeira zero quilômetro, e de acordo com o Executivo Municipal, o objetivo é continuar trabalhando para ampliar os serviços e obras e investir em melhorias em todos os seguimentos da Administração Pública local.