Prefeitura de Iomerê pagará 13º salário antecipado

Benefício permitirá que servidores adiantem o
pagamento de contas e as compras de fim de ano

Iomerê- 24/11/09- Uma boa notícia para o funcionalismo público municipal. O prefeito Antoninho Baldissera anunciou que a Prefeitura de Iomerê pagará, no dia 30 de novembro, em cota única o décimo terceiro salário. Está garantido também, para a mesma data, o pagamento do salário mensal referente ao mês de novembro.

Segundo o Secretário Municipal de Administração e Finanças, Valcir Serigueli, além de proporcionar um fim de ano tranquilo para o servidor comemorar as festividades de Natal e Ano Novo, os recursos servirão para fomentar o comércio de Iomerê.

O benefício tem garantia no texto constitucional pelo artigo 7º da CF de 1988, e mostra a credibilidade da gestão pública municipal, tendo em vista o planejamento e organização do Secretário Valcir, frente à Pasta incumbida de gerenciar as contas do Município e o compromisso do Executivo Municipal para com os trabalhadores.

O 2009 foi um ano complicado para a Administração Municipal de Iomerê, tendo em vista os inúmeros e sérios problemas enfrentados pela Administração Pública, como exemplo, duas grandes enchentes que devastaram boa parte do interior e a queda na arrecadação, tanto de ICMS como do FPM, responsáveis por um rombo nas receitas da Prefeitura. “Mesmo assim, o Executivo Municipal vai fechar o ano com as contas em dia e todos os compromissos financeiros honrados e foi possível realizar uma série de obras e promover o desenvolvimento sócio econômico de forma eficiente, com o propósito de oportunizar aos iomerenses a conquista de mais digna e melhor para todos”, afirma Valcir.

De acordo com o Secretário Valcir, o prefeito Baldissera segue princípios básicos da Administração Pública e desde o primeiro dia de sua gestão, toda a equipe da Prefeitura trabalha dentro da legalidade, da impessoalidade, da moralidade, da publicidade e da eficiência e busca de forma sistêmica e continuada o bem de toda coletividade.

O Secretário Municipal de Administração e Finanças adiantou ainda, a data do pagamento do salário referente ao mês de dezembro, rescisões e férias dos servidores contratados por tempo determinados (ACTs), para o dia 29 de dezembro.

Nos dias 24 e 31 de dezembro não haverá expediente externo na Prefeitura. Voltando ao normal no dia 04 de janeiro de 2010. Entre os dias 23 de dezembro e 04 de janeiro de 2010, os trabalhos das Secretarias de Obras e Agricultura serão suspensos, ficando apenas uma equipe de sobreaviso, em caso de emergência para atender a população.