Volta às Aulas na Rede Municipal de Iomerê

02/02/2010

O calendário escolar do município de Iomerê teve início nesta semana (01 a 06 de fevereiro), com atividades da equipe pedagógica, coordenação, orientação e direção com os primeiros planejamentos e metas, definindo o cronograma, quadro de professores e funcionários, alem da preparação da semana pedagógica que acontecerá  na próxima semana, de 08 a 12.

O ano letivo para os alunos terá início no dia 17 de fevereiro, em todas as unidades escolares do município. Segundo a secretária municipal de Educação, Inês Kumiechick Mariani, os resultados alcançados em 2009 servem como instrumento de análise e avaliação para definir as intervenções a serem realizadas este ano e contemplam  as reais necessidades da Rede Municipal.

O transporte escolar dentro do município de Iomerê, para as escolas da Rede Municipal e Estadual, da cidade de Iomerê e de Bom Sucesso continuará sendo feito nos mesmos moldes do ano passado.

O objetivo do Poder Público Municipal é trabalhar uma Educação com maior qualidade, aperfeiçoar a ação educativa e aprimorar as diretrizes da Proposta Curricular já existente no Município. “Nós estaremos mantendo a nossa proposta de trabalho garantindo o material e o assessoramento do  Instituto UniBrasil, com objetivo de promover a Educação, através da interação social, na interdisciplinaridade e na comunicação”, afirmou a Secretária.

De acordo com Inês, todas as atividades desenvolvidas pela equipe da Administração Municipal, Pedagógica, Professores, bem como as reuniões voltadas para estudos, debates, troca de idéias e conhecimentos fortalecem o ensino aprendizagem. “Sabemos que não estamos sozinhos no esforço de conduzir bem a Educação pública municipal, garantindo o acesso, a permanência e o sucesso do aluno na escola”, conclui.

Para Iomerê, 2010 será um ano de grandes desafios e conquistas na área educacional, com grandes projetos em andamentos, como exemplos, as construções de uma Escola para a Educação Infantil – Creche, e um prédio novo para a Escola de Ensino Básico Frei Evaristo. Ambos os projetos devem sair do papel por intermédio de parcerias da Prefeitura com o Estado e o Governo Federal.