Férias escolares de julho na Rede Municipal

13/07/2010

As escolas do município de Iomerê vão parar durante os próximos dias nas férias escolares de julho de 2010. As tradicionais duas semanas terão início no dia 19 de julho com retorno previsto para o dia dois de agosto.

Para os Professores o recesso escolar será de apenas uma semana, sendo que na outra, participarão de mais uma etapa do processo de capacitação continuada ofertado pelo Município.

Na opinião da secretária municipal de Educação Cultura e Esportes, Inês Kumiechick Mariani, as férias escolares de julho são importantes para os alunos descansarem, e para os professores e direção avaliarem o primeiro semestre e reverem as metas para a outra metade do ano letivo. Para o segundo semestre, além dos programas e projetos elaborados no início do ano, para a Educação, o Município deve concretizar o sonho de construir um Centro de Educação Infantil (Creche). A Administração Municipal já assinou convênio com o Governo Federal e a União empenhou R$ 612.924,99, recursos que serão usados para Iomerê construir a Creche, com capacidade para aproximadamente 120 crianças.