Centro de Educação Infantil de Iomerê vai ganhar mais quatro salas de aula

Ampliação ainda prevê a construção de banheiros e um solário

O setor educacional de Iomerê está recebendo mais um importante investimento. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esportes e Turismo está trabalhando em ritmo acelerado nas obras de ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil. O projeto prevê a construção de quatro novas salas de aula, banheiros e um solário, totalizando uma ampliação de 349m².

O investimento nas melhorias é de R$ 350.867,71, sendo que R$ 315.780,94 são provenientes de um financiamento junto ao Banco de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e R$ 35.086,77 de contrapartida do município. A previsão de conclusão da obra é para março do ano que vem. Estamos investindo fortemente na estrutura física de nossas unidades. No próximo ano, além da ampliação do Centro de Educação Infantil, os iomerenses também poderão usufruir da nova escola que estamos construindo. A nova unidade vai atender 220 alunos que frequentam o Ensino Fundamental (1º ao 9º anos), na Rede Municipal de Ensino. Lá estamos investindo mais de R$ 830 mil, na construção de 900 m²”.

Além de mais comodidade e conforto aos 70 alunos atendidos atualmente, as melhorias também vão oportunizar a abertura de novas vagas.