Prefeitura de Iomerê entrega mais um lote de nitrogênio e sêmen para agricultores

Como acontece todos os meses, a Prefeitura de Iomerê entregou nesta semana mais um lote de produtos para o melhoramento genético dos rebanhos leiteiro e de corte do município. Na entrega de junho foram distribuídos gratuitamente 556,2 litros de nitrogênio líquido, além de luvas e bainhas para o processo de inseminação.

A distribuição ainda contemplou a entrega de 240 doses de sêmen, sendo 120 doses da raça Holandesa, 20 de Jersey e 100 de Red. A ideia é profissionalizar os agricultores nessa atividade, conforme as condições de cada propriedade, procurando aumentar a fonte de renda, uma vez que a genética melhorada trará mais produção de leite. Além disso, esse investimento fortalece ainda mais os produtores, dando melhores condições para que eles diversifiquem sua produção e assim tenham mais renda.