Prefeitura realiza perfuração de poço artesiano na Linha Santo Isidoro

A Prefeitura de Iomerê está finalizando a obra de perfuração de um poço artesiano, na comunidade da Linha Santo Isidoro. O novo sistema de captação de água beneficiará aproximadamente 20 famílias residentes naquela comunidade, além de também atender a demanda de moradores de Linha Caravaggio.

A obra está sendo realizada,  por meio do Consórcio CIM Catarina, que licita os serviços de forma conjunta para dezenas de municípios, o que barateia os custos. O valor total da obra é de  R$ 69.706 e os recursos são do próprio município, remanejados, após aprovação da Câmara de Vereadores. A empresa está realizando a perfuração do poço artesiano, instalação de equipamentos para bombeamento, teste final de vazão, análise físico-química e bacteriológica da água. A previsão inicial era que a vazão acontecesse após a perfuração de 500 metros, no entanto, foi necessário perfurar um total de 613 metros para atingir a água.

O terreno de 25 metros quadrados onde está sendo construído o novo poço artesiano foi doado ao município pela família Jaime e Leonice Buffon.