Iomerê – Treze Tílias – Asfaltamento recomeça em breve

Depois de participar de duas reuniões na capital do Estado, o prefeito de Iomerê, Laércio Vicente Lázzari confirmou que as obras do asfaltamento da estrada-geral que liga o município à Bom Sucesso e Treze Tílias será retomada até maio deste ano – ou antes, dependendo do trâmite legal para sua execução.

Os recursos que vão garantir a continuidade do asfalto – uma antiga reivindicação da comunidade – serão assegurados pelo Fundo de Desenvolvimento do Turismo (FUNTURISMO), a partir de projetos que serão especialmente elaborados para atender a esta demanda. A expectativa, é que nos próximos dois meses, já haja liberação da verba.

Lázzari ainda não sabe o montante de recursos que serão destinados aos projetos, mas garante que em breve será possível anunciar qual trecho receberá camada asfáltica. “Vamos encaminhar os projetos e em seguida teremos esta definição. Cada projeto contempla um trecho, até a totalidade da pavimentação, até Bom Sucesso”, destacou.

Em Florianópolis, o prefeito participou de audiências que foram decisivas para a consolidação deste antigo anseio da comunidade iomerense. Reuniu-se com o secretário de Infra-estrutura, Mauro Mariani e com gestores do FUNTURISMO. Um convênio com o Governo do Estado foi homologado, permitindo o repasse de recursos para a rodovia.

“Como ela é considerada uma rodovia de importância turística, é possível buscar recursos nesta fonte, através de convênio. E foi isso que acertamos em Florianópolis”, destaca. Até o final da semana que vem toda documentação e os projetos – que já estão prontos e foram constituídos em parceria com a AMARP – serão enviados.

OBRA IMPORTANTE

Para o prefeito Laércio Lázzari, esta foi a consolidação de uma expectativa que se fazia latente, desde o ano passado. “Desta vez podemos afirmar que a obra terá continuidade e dentro de poucos meses, os iomerenses verão se tornar realidade mais um trecho de asfalto nesta importante via de acesso”.

Quanto à metragem do trecho, Lázzari não quis arriscar um número, mas reforçou que acredita que ele será maior que o último executado, que tinha 1,5 quilômetros. “Sabemos que quanto mais recursos conseguirmos neste convênio, maior será a extensão da pavimentação, mas para conhecer as cifras, é preciso esperar mais algumas semanas”, finaliza.