Secretaria de Educação tem nova titular

A professora Maria Inês Colombo Oltramari assumiu a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte da Prefeitura Municipal de Iomerê. Ela tem ampla experiência no setor educacional, já que atua no magistério há 30 anos, tendo sido professora e diretora, além de exercer outras funções pelos educandários que trabalhou.

Nos últimos cinco anos ela atuou como diretora da Escola Anísio Rachadel de Oliveira, no distrito de Anta Gorda, em Videira. Frente à Secretaria de Educação de Iomerê, ela pretende dar continuidade ao trabalho que vinha sendo realizado pelo ex-secretário Renato Manenti, que deixou o cargo para assumir nova função na Prefeitura de Arroio Trinta.

“O grande desafio que tenho pela frente é manter e ampliar a qualidade da educação oferecida aos iomerenses, que sempre tiveram muito destaque neste segmento”, destaca ela, que já fez todo planejamento do setor para este ano. Além disso, ela pretende implantar a sua metodologia de trabalho, ainda mais focada na qualidade de ensino.

“Todos somos sabedores da importância da educação e aqui em Iomerê isso é levado muito a sério. Por isso, o compromisso é desenvolver o setor cada vez mais”, justificou. Neste sentido, ela diz que vai acompanhar de perto todos os processos e estimulará a criação de projetos e programas que beneficiem os estudantes do município, em todas as esferas.