27ª Festa Julina de Iomerê é sucesso de público e de atrações

Com ajuda celestial e organização impecável, a 27ª Festa Julina de Iomerê, promovida pela prefeitura no sábado e domingo (09 e 10), superou as expectativas, com público superior a vinte mil pessoas, que brindaram e encantaram a cidade que no próximo dia 20 completa o décimo quinto ano de emancipação política administrativa.

Nos dois dias de festas, a cidade viu sua população estimada em três mil habitantes aumentar cerca de sete vezes, demonstrando o já consagrado sucesso da Festa Julina, se tornar ainda mais famoso, sendo que neste ano, pela primeira vez, a Administração Municipal apresentou no sábado (10) show nacional com a dupla Sertanejo Universitário – João Neto e Frederico, por cerca de duas horas levaram o grande público ao delírio, com repertório variado e de bom gosto para alegria geral.

O sucesso da festa teve início ainda na quinta-feira (08), com abertura da Exposição do Resgate Histórico do Município no ginásio de esportes da Escola Frei Evaristo, onde o público teve acesso à história do Município, através de stands montados com apoio de toda a sociedade.

Na sexta-feira (09), dezenas de Prefeitos, Deputados e líderes públicos e da iniciativa privada de toda região prestigiaram a abertura oficial da Festa, presidida pelo prefeito Antoninho Baldissera e pelo presidente da CCO –Comissão Central Organizadora- Valcir Alfonso Seriguelli, que enalteceram e agradeceram o público, lembrando que a festa é um símbolo do carisma e da pujança do povo de Iomerê.

Ainda na sexta-feira foi apresentado um audiovisual com as riquezas e valores dos iomerenses, com imagens e textos de encher os olhos do público e de orgulho dos que fizeram e fazem parte da pequena cidade, considerada referência entre os menores municípios do estado de Santa Catarina.

Durante as duas noites, além dos grandes shows musicais e apresentações artísticas e culturais, nos dois palcos montados para a festa, o público foi premiado com shows de fogos de artifícios – na quinta e sexta-feira, elogiado pela critica e aplaudido pelos milhares de pessoas que se encantaram com a beleza e sincronismo das luzes e brilho cobrindo a festa com um manto de luzes em homenagem à cidade que é a debutante da vez.

O prefeito Antoninho Baldissera considerou a XXVII Festa Julina sucesso absoluto pelas circunstâncias apresentadas, tanto do ponto organizacional, como pela qualidade das atrações. Destacou o empenho de todos os envolvidos e o comportamento positivo do público. “Para nós, foi muito bom ver alegria estampada nas pessoas. Estamos orgulhosos em poder promover um evento que faz jus aos 15 anos de nosso Município, e ver no rosto de crianças, jovens, adultos e dos idosos a alegria contagiante que enche de paz e de felicidade nossa cidade”, disse Baldissera.

Para o presidente da CCO, Valcir Seriguelli, foi uma experiência positiva e disse estar satisfeito com o sucesso do evento, mérito do trabalho das equipes de segurança – através das Polícias Militar e Civil e da empresa privada, contratada para tal e da equipe envolvida na organização e execução da festa. “É o resultado da união de esforços de toda comunidade, em especial, quero agradecer aos funcionários públicos da Prefeitura, todas as Secretarias e ao Prefeito que junto com a Comissão Central Organizadora trabalharam de forma planejada e organizada para que pudéssemos levar ao público uma grande festa, como aconteceu na prática”, destacou Valcir.

A programação dos 15 anos de Iomerê termina no dia 20 de julho, data oficial da Emancipação do Município, quando será promovido uma festa para os iomerenses. Segundo o Vice Prefeito Mirio Ebeling, haverá um Ato Solene, com várias atividades, com destaque para o lançamento do DVD do Coral Municipal de Iomerê e corte do bolo do aniversário de Iomerê.

Programação para o dia 20 de julho

13h30         = Santa Missa (italiana) – com a presença do Coral Municipal

15h00         = Solenidade em homenagem ao aniversário do Município com autoridades no salão paroquial.

– Lançamento do DVD do coral municipal

16h00         = Corte do bolo

16h00         = Início da tarde dançante com a Família Sartor.