Balanço – "2007 foi um ano de realizações"

Realizações em toda a cidade, obras dotando Iomerê de mais infra-estrutura, atendimento pleno aos agricultores e reconhecimento através de prêmios marcaram significativamente o ano de 2007. A avaliação é do prefeito Laércio Lázzari, ao fazer um retrospecto do ano que está se encerrando. “Foi um ano muito proveitoso, de muito trabalho e principalmente realizações”, enfatiza ele.

No tocante às obras, ele diz que todo cronograma de trabalho foi norteado pelas necessidades apresentadas. Elas tiveram atendimento paulatino e contribuíram para a ampliação da estrutura disponível no município. “Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance e temos certeza que os trabalhos oferecidos vieram de encontro ao anseio da nossa população”, justifica ele, destacando ainda que o setor da agricultura foi bastante privilegiado.

Neste sentido, a administração municipal de Iomerê atendeu aos pedidos de adequação das vias de acesso às propriedades, das estradas do interior e de trabalhos que proporcionaram a ampliação das atividades agrícolas. “Incentivando estas melhorias, possibilitamos que fossem construídos novos verticais e aviários. Tudo isso vai retornar ao município em forma de arrecadação”.

Primar pela ampliação da receita sempre foi uma premissa da administração de Lázzari, que já nota resultados práticos neste sentido. “Com mais receita, podemos investir ainda mais em melhorias para nossa cidade, formando um ciclo que nos remete à prosperidade”. Além disso o município se destacou por várias conquistas, em 2007. Uma das principais, foi o reconhecimento da qualidade da merenda escolar.

Iomerê foi uma das 25 cidades brasileiras a receber prêmio nacional de gestão da merenda. “Isso foi a homologação de um trabalho sério e comprometido que desenvolvemos no setor da educação, que sempre recebeu amplos investimentos em nossa gestão”, avalia. Além disso, a qualidade dos serviços oferecidos à população também foi ratificada, durante o ano que está se encerrando.

Para 2008, a estratégia de Lázzari é continuar governando com olhos voltados para os iomerenses, dotando a cidade de mais infra-estrutura e primando pelos investimentos. “Vamos continuar trabalhando para que a cidade seja cada vez melhor e os iomerenses possam ver atendidos todos os seus pedidos”, finaliza.

SAÚDE É DESTAQUE

Juntamente com outras frentes, como Educação, Agricultura e Obras, o setor da Saúde se destacou em 2007, pelos atendimentos prestados à população. Em Iomerê, 100% dos moradores tem acesso à atendimento público de qualidade superior, além de participarem de programas desenvolvidos pela pasta.

A frente da Secretaria de Saúde desde abril, o vice-prefeito Milto Borga, o Maneco, tornou a gestão ágil, dinâmica e que atende às expectativas dos iomerenses. “Oferecemos atendimento de primeira qualidade, especialidades, programas diversos e contamos com profissionais altamente gabaritados e comprometidos com a saúde”, avalia.