Incentivos públicos na geração de emprego e renda no agronegócio

Iomerê- 08/11/2011- Com base na Lei n. 0042 de 1997, o Poder Público Municipal está trabalhando na concessão de incentivos econômicos, com prestação de serviços de máquinas, para que os agricultores iomerenses possam ampliar suas granjas de suínos, aviários e produção de leite e ainda promover novas construções em suas propriedades.

O objetivo é apoiar e estimular os produtores rurais em continuar apostando no agronegócio local, responsável por mais de 70% das riquezas liderado pela suinocultura, com quase duzentas mil cabeças seguido pela produção de leite de aproximadamente 8 milhões de litros/ano.

De acordo com o Prefeito Antoninho Baldissera, a Administração Municipal está atendendo inúmeros pedidos com execução de terraplanagem e infraestrutura do terreno para implantação ou ampliação de empreendimentos no interior do Município. “É um apoio fundamental para que os agricultores possam continuar apostando nestas áreas que tem se mostrado eficaz em nosso município”.

Baldissera diz que os incentivos da Prefeitura são importantes  para o crescimento da oferta de emprego e renda no Município, e que o fortalecimento da economia trará ganhos no Movimento Econômico da cidade e possibilitará ao Executivo Municipal aumentar a oferta de serviços e programas, em todas as áreas.

De acordo com o Executivo Municipal, as obras de terraplanagem para construções de empreendimentos voltadas para o agronegócio são isentas de custos aos investidores, por estarem amparada por norma legal do Município, e visam assegurar aos moradores condições de investir nas suas propriedades para se manterem no campo.