Prefeitura de Iomerê subsidiará 50% do custo com máquinas para safra 2010/2011

26/10/2010- A Secretaria Municipal de Agricultura anunciou subsídio de 50% dos valores de hora máquina para os agricultores interessados em obter serviços de escavadeira hidráulica e trator de esteira no manejo das lavouras para o plantio de grãos e pastagens da safra 2010/2011.

Os interessados no programa podem efetuar o pedido junto à Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente – em anexo à Prefeitura, ou ainda pelos fones 49- 35396002 ou 35396019.

De acordo com o Secretário da Pasta- Juarez Borga, os pedidos poderão ser feitos até o final do mês de janeiro de 2011. O cadastro com as inscrições servirão de base para  que a Administração Municipal possa contratar máquinas terceirizadas e executar a demanda de serviços no interior do Município.

Segundo Borga, a meta é atender todos os pedidos com subsídio de 50% dos valores da hora máquina. No ano de 2010, o Município contratou mais de oitocentas horas, e mesmo assim não foi possível atender a grande demanda, tendo em vista a expansão e mecanização de áreas cultivadas no Município. Para a próxima safra, a tendência é diminuir os pedidos, pois a maior parte dos serviços de destoques já foram feitos.

O Poder Público Municipal também está subsidiando 50%  do custo dos serviços de trator para o plantio da safra de milho.  Para o Secretário Borga, os subsídios são uma forma de a Administração Municipal incentivar a produção agrícola local.