Iomerê festeja seus 16 anos de emancipação política

O município de Iomerê completou na quarta-feira, 20 de julho, 16 anos de emancipação política administrativa. As comemorações aconteceram nos dias 16 e 17 de julho, em uma praça montada no pátio da Igreja Matriz e da Escola, no centro da cidade.

A abertura dos festejos aconteceu no início da noite do sábado, 16/07, com a presença das autoridades locais e regionais, recepcionadas pelo prefeito Antoninho Baldissera e pela primeira dama Dona Dalva. A principal atração do dia foi um show com a cantora Elizangela Dias.

No domingo, 17/07, as comemorações tiveram início pela manhã com celebração religiosa na Igreja São Luiz Gonzaga, e a tarde apresentações artísticas e culturais, numa mostra dos talentos locais, especialmente pelos Grupos de Danças da Terceira Idade, Grupo de Dança Municipal, de Teatro e ainda show com a banda “Os Curingas”.

Durante as comemorações, no domingo, a Administração Municipal oficializou a entrega de máquinas e implementos agrícolas às Associações de Agricultores, através de concessão de uso de comodato, com base na Lei no  633 de junho de 2011.

Foram distribuídos uma carreta agrícola  para a Associação de Moradores e Agricultores da Linha Bonita; um distribuidor de calcário e adubo orgânico, uma plantadeira para plantio direto e um escarificador automático para a Associação dos Agricultores de Bom Sucesso; um distribuidor de adubo orgânico líquido e uma carreta agrícola para a Associação dos Moradores da Linha Caravággio; uma colhedeira de forragem, um distribuidor de calcário e de adubo orgânico, uma carreta agrícola para a Associação de Agricultores 7 de Julho; um distribuidor de calcário e adubo orgânico, um arado sublocador escarificador automático e uma plantadeira de milho para a Associação de Moradores da Linha Paulina; e ainda a importância de R$ 12.000,00 para a Associação Recreativa Esportiva Bom Sucesso.

Para o prefeito Antoninho Baldissera, os 16 anos de Iomerê representam um grande avanço sócio econômico das pessoas que fizeram e fazem parte da história da cidade. Lembrou a evolução e o desenvolvimento de um Distrito de Videira que passou a ser um dos Municípios mais elogiados no cenário catarinense. “Nossa meta é fazer de Iomerê o número um em qualidade de vida em Santa Catarina”, disse Baldissera, ao agradecer a população ,aos ex-prefeitos e a todos que lutaram pela emancipação e continuam trabalhando para que o Município continue na rota do desenvolvimento.