Lançado Edital de Poesias dos Cem Anos de Colonização de Iomerê

A Comissão instituída para organizar as comemorações do Centenário do município de Iomerê, publicou edital para o Concurso de Poesia, que tem como tema “MEU LUGAR, MINHA HISTÓRIA: MINHA HISTÓRIA, MINHA VIDA”, em  comemoração ao  Centenário de Colonização do Município, que será festejado no próximo ano.

O concurso tem o propósito de resgatar a história dos 100 anos da colonização do município, as belezas arquitetônicas e naturais da cidade e estimular o desenvolvimento da criatividade e da imaginação. Além disso, tem como objetivo escolher as melhores poesias para serem apresentadas no evento que acontecerá em julho de 2012, data em que o município comemora seus 100 anos de Colonização, além de promover e divulgar a poesia de forma a construir um sentimento positivo na cidade de Iomerê, destacando o aprendizado e a participação comunitária.

Podem participar do Concurso quaisquer pessoas residentes no município de Iomerê, regularmente cadastrado através de ficha de inscrição disponível no site da prefeitura, ou junto a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, sendo que as inscrições devem ser feitas  a partir do dia 01 de agosto de 2011 até o dia 24 de agosto de 2011, na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte – Rua João Rech, 500 – CEP: 89558-000 – Fone (49) 3539 – 6018 – Iomerê/SC. Site: www.iomere.sc.gov.br.

Os trabalhos serão julgados por uma comissão de alto nível literário, indicada pela Comissão Organizadora, cuja decisão será soberana, à qual não cabem recursos sobre o resultado do concurso. Dentre as poesias inscritas será escolhido 1(um) vencedor de cada categorias: até 12 anos(Categoria Infantil); de 13 a 18 anos (Categoria Juvenil) e de 19 anos em diante (Categoria Adulto).

Os vencedores terão seus nomes e trabalhos publicados em órgãos da imprensa local no dia 30 de setembro de 2011. Os vencedores das categorias Infantil, Juvenil e Adulto, serão premiados com R$ 350,00 (trezentos e cinqüenta reais). O prêmio será entregue aos vencedores nas festividades de comemoração de 100 Anos de Colonização Iomerense, em julho de 2012.