Iomerê: Aulas reiniciam no dia 2 de agosto

(27/07/2011) – Após o período de duas semanas de recesso escolar, tendo em visto as férias do mês de julho, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte de Iomerê, agendou o reinício das aulas na Rede Municipal, para a primeira semana de agosto.

Para os Professores as atividades não tiveram paralisação, pois a categoria aproveitou o descanso dos alunos para freqüentar cursos de aperfeiçoamento e capacitação profissional. “Foram duas semanas de muito trabalho nos bastidores quando os nossos profissionais da Educação puderam freqüentar cursos e participar de palestras com objetivo de ampliar os conhecimentos para que possamos melhorar ainda mais a qualidade do ensino em nossas salas de aula”, explicou a Secretária de Educação Inês K. Mariani.

Para os estudantes as aulas reiniciam no dia 02, enquanto que os Professores aproveitam o último dia de férias dos alunos, dia 01, para mais um curso através do Pró Letramento

De acordo com a Secretária, o segundo semestre deve ser de muito trabalho, porem com recompensas, tendo  em vista os bons resultados obtidos no primeiro semestre, quando o Município atingiu todos os objetivos propostos e superou as expectativas da Administração Municipal

60% da obra da Creche já foi concluída

Na Educação Infantil, o foco, além das atividades normais do ano letivo é a obra da Creche, iniciada no primeiro semestre e com meta de conclusão em dezembro próximo.

Segundo a engenharia responsável pela construção, mais de 60% da parte física da obra já foi edificada. Em breve o Município poderá efetuar o pedido dos móveis via Governo Federal, que é o parceiro do Município na construção da Escola Infantil, onde está sendo investidos mais de R$ 600 mil.