Educação é debatida por Pais e Educadores em Iomerê

 

24/08/2011- As Secretarias de Educação, Cultura e Esporte e de Saúde de Iomerê promoveram na sexta-feira, 19, na Escola de Educação Básica Frei Evaristo, palestra sobre “O Papel dos Pais na Educação dos Filhos nos Dias Atuais”.

 

A palestra foi ministrada pelo psicólogo Clayton Zanella do município de Caçador, detentor de larga experiência e formação acadêmica nas áreas da Saúde, Educação e Assistência Social.

 

O objetivo do evento segundo a Secretária de Educação, Inês K. Mariani é aproximar ainda mais os Pais da Escola e abrir os debates com as famílias sobre o processo educacional para alcançar maiores resultados na formação de todos.

 

De acordo com a Secretária foi um dia importante para a Escola debater com Pais e Alunos uma temática atrelada aos anseios das famílias dos tempos atuais, “pois conciliar amor e limites na educação dos filhos não é tarefa fácil, tampouco impossível”, afirmou Inês.

  

Na oportunidade foi abordado o tema Bulling,um termo inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, com o objetivo de intimidar ou agredir incapazes de se defender. “Uma prática constante, principalmente nas escolas, e por isso está sendo feito um trabalho de conscientização sobre o tema. Buscamos através deste dialogo entre a escola e a família formar alunos capazes de discernir o certo do errado, o bem do mal, com formação ética e moral que lhes garanta uma participação digna e constante dentre os segmentos sociais: explicou a Secretária.

  Na avaliação final, a equipe organizadora definiu o evento muito positivo tanto pela participação da comunidade escolar, quanto pela relevância do tema abordado na palestra.