Veículo da prefeitura de Iomerê é furtado

(02/08/2011)- O Poder Executivo Municipal de Iomerê registrou na segunda-feira, 01 de agosto, furto do veículo Toyota Bandeirantes, ano 2000, de cor branca, placas MBF 4106 e CHASSI 9BRBJ0180Y22667.

A Toyota encontrava-se estacionada no pátio da garagem da Prefeitura, ao lado do Paço Municipal, poucos metros do local onde a Polícia Militar estaciona a viatura.

Informações preliminares indicam que o furto tenha ocorrido no domingo à tarde, 31/07, pois, populares avistaram o veículo em uma via pública de Iomerê e mais tarde foi reconhecida em uma Rodovia próximo a cidade de Videira.

De acordo com o prefeito Antoninho Baldissera, os fatos foram registrados junto às autoridades Policiais, responsáveis pelas investigações na tentativa de identificar os autores do furto e viabilizar a recuperação do patrimônio público.

Além do veículo foram furtados ferramentas e um compressor de ar que estavam guardados na garagem municipal. O fato deve acelerar o projeto da Administração Municipal em construir uma nova garagem da Prefeitura. Segundo o Prefeito Baldissera, a proposta é construir uma garagem com maior segurança – galpão fechado, para maior segurança e conservação dos veículos e equipamentos do Município.

Além do prejuízo estimado em cerca de R$ 60 mil, o furto obrigará ao Poder Público investir na aquisição de um novo veículo caminhoneta para transporte de equipamentos, combustíveis, pneus e outras utilidades da Secretaria de Obras do Município.