Prefeitura de Iomerê define programação da Festa Julina 2016

Serão 7 atrações no palco principal, além de apresentações artístico-culturais que valorizam a tradição do evento

Está definida a programação da Festa Julina de Iomerê, que neste ano chega à sua 31ª edição e acontece nos dias 15,16 e 17 do mês que vem. A expectativa é que, neste ano, a festa reúna um público superior a 20 mil pessoas, a exemplo dos anos anteriores. O evento acontece nas imediações da igreja São Luiz Gonzaga, com barracas disponibilizadas no pátio e palco principal à sua frente, garantindo um bom espaço para o público se acomodar, durante os três dias de festa.

Apesar da crise econômica, a Administração se planejou, as atrações da festa ficaram dentro da expectativa e das possibilidades e o município vai comemorar o 21º aniversário do município em alto estilo.

Segundo o presidente da CCO – Maurício Bridi os três dias de festividades serão marcados por shows musicais regionais e nacionais, apresentações culturais, a adrenalina do Arrancadão de Jericos, a emoção do encontro de carros antigos e de motos, além do tradicional almoço da família iomerense, que presenteia todas as famílias do município com um churrasco suíno, valorizando o título de Capital Catarinense da Suinocultura que Iomerê recebeu da Assembleia Legislativa de SC. As festividades contam com a parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria e Estadual de Turismo, Cultura e Esporte e várias empresas locais e regionais.

Confira a programação completa da Festa Julina de Iomerê 2016:

Sexta-feira – 15 de julho

19h – Apresentação do Coral Municipal de Iomerê e da Banda Municipal Santa Cecília

19h45 – Abertura oficial da Festa (com participação da Banda Santa Cecília)

20h15 – Show com a Banda Céu e Cantos

22h – Show pirotécnico

22h30 – Show com a Dupla Pedro Henrique e Fernando

Sábado – 16 de julho

13h – Encontro de carros antigos (parceria Autos Antigos de Videira)  e  Encontro de motos

18h4 – Show com Banda Barbara Who

20h – Show com a Banda San Marino

22h – Show Pirotécnico

22h  – Show com Trio Violada

Domingo – 17 de julho

10h – Recepção dos Jeriqueiros

10h30 – Show com Família Sartor

11h30 – Comemoração do 21º Aniversário de emancipação

11h30 – 3º Almoço da Família Iomerense

13h – Início do 7ºI Arrancadão de Jericos – animação DJ Julinho

17h – show com a Banda Fogo de Chão

E as festividades não encerram por aí. Ainda celebrando os 21 anos de Iomerê, na quarta-feira, dia 20 de julho, data oficial do aniversário acontece uma celebração na Igreja Matriz, as 19 horas; Já no domingo, dia 24 de julho, A Comunidade de Bom Sucesso recebe o público para a Festa do Colono e Motorista. Teremos atrações para todos os gostos, com variedade de opções musicais, artísticas, de gastronomia e outros”, enfatiza Bridi.

Arrancadão de Jerico

Tradicional dentro da programação de aniversário de Iomerê, o 7º Arrancadão de Jericos, deverá contar com a participação de dezenas de competidores de toda região. A competição é um dos pontos altos da festa reunindo milhares de pessoas ao longo da Rua São Luiz.  O arrancadão consiste em uma mini-corrida com distância pré-definida, onde os jericos disputam dois a dois, qual é mais rápido. A velocidade média é de 45 km/h. “O jerico é o meio de transporte que muitas famílias utilizaram e ainda utilizam em suas propriedades, por isso,  valorizar este veículo também é uma forma de prestigiar a nossa cultura”, enfatiza o presidente da CCO, Maurício Bridi reiterando que os amantes de motores ainda poderão prestigiar  o Encontro de Motos e de Carros Antigos programados para o sábado, 16 de julho, durante a Festa Julina.