3ª Conferência Municipal da Saúde de Iomerê

A Secretaria da Saúde definiu a programação  da 3ª  Conferência Municipal da Saúde, que acontece no Município no dia 28 de junho de 2011. Os trabalhos estão a cargo da Comissão Organizadora em parceria com o Conselho Municipal da Saúde, e a meta é chamar a população para um grande debate sobre os rumos dos serviços de Saúde Pública ofertados no Município de Iomerê.

Com o tema principal “Todos usam o SUS – SUS na Seguridade Social – Política Pública, Patrimônio do Povo Brasileiro, a Conferência terá sua abertura às 19h00 horas no pavilhão da Igreja Matriz de Iomerê, com a expectativa de receber boa parte da população, quando os iomerenses terão a oportunidade de dizer o que e como desejam a aplicação das políticas públicas para a área da Saúde.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde e Ação Social, Solange de Bortolli Beal, a participação da comunidade é importante para que o Poder Público conheça as necessidades e anseios das pessoas, com isso possa colocar em prática ações concretas dentro daquilo que venha de encontro com as reivindicações dos seus moradores.

A Conferência acontecerá no Pavilhão da Igreja Matriz de Iomerê, dia 28/06/2011, das 19h00min horas às 21h30min horas.

PROGRAMAÇÃO:

19h00min – Abertura

19h10min – Leitura, Discussão  e Aprovação do Regimento Interno

19h30min – Palestra proferida por: Cleony Lopez Figur –  Técnica do controle e Avaliação da Secretaria da Saúde de Caçador. TODOS USAM O SUS! POLÍTICA PÚBLICA E PATRIMÔNIO DO POVO BRASILEIRO

20h15min – Apresentação das propostas discutidas nas comunidades e Entidades governamentais  e civis. (pré conferências)

20h45min – Discussão e votação das propostas

21h30min – lanche de confraternização.