Iomerê investe R$ 900 mil em terreno para implantar Distrito Industrial

O Poder Executivo Municipal da cidade de Iomerê investiu R$ 900 mil na aquisição de uma área de terra de 217 mil metros quadrados, com objetivo de implantar o primeiro distrito industrial no Município.

O terreno está localizado ao lado e atrás do prédio da Prefeitura e se equipara a aproximadamente trinta e quatro campos de futebol, com uma divisão inicial de cerca de 135 lotes de 800 metros quadrados cada um.

A aquisição faz parte das políticas públicas da Administração Municipal, embasado na Lei de Incentivos Fiscais n. 42/1997, e dependerá apenas de regulamentação do executivo quanto à forma de distribuição e ocupação dos lotes.

Segundo o Prefeito Antoninho Baldissera, a compra do imóvel e instalação do primeiro distrito industrial busca incentivar a geração de novos postos de trabalho para aumentar a renda das famílias e possibilitar o desenvolvimento sócio econômico de Iomerê e da região.

Alem do distrito industrial, parte do terreno será destinada para construção de habitações de interesse social. Para isto, a Administração Municipal está ouvindo a sociedade através de audiências públicas do Plano Diretor, como acontecerá no dia 25 de junho de 201, quando a comunidade poderá opinar e debater sobre a elaboração mesmo, especialmente quanto a implantação do distrito industrial.