Dia de Campo será quinta-feira

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Iomerê, em parceria com o Escritório Municipal da Empresa Catarinense de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina(EPAGRI) e Coopervil realiza, no próximo dia 25, quinta-feira, um Dia de Campo da Bovinocultura de Leite, com objetivo de fomentar ainda mais esta atividade nas propriedades rurais do município.

                O Dia de Campo acontece a partir das 14 horas, na propriedade de Dilso Candiago, na comunidade de Santo Isidoro e é aberta a bovinocultores que queiram iniciar ou incrementar a atividade. “Queremos capacitar e informar quem trabalha com bovinocultura de leite, que tem se mostrado uma ótima alternativa de renda para as propriedades. Por isso, somos parceiros deste evento”, destaca o secretário Claudemir Agostini.

                Segundo ele, durante o evento serão abordados temas específicos sobre criação, manejo e produção de leite. Planejamento das propriedades, semeadura de pastagem de aveia e azevém, além de assuntos relacionados à silagem de grão-úmido serão temas abordados durante o Dia de Campo. “É importante que todos aqueles que tem interesse em aprimorar, ou iniciar nesta atividade, participem deste evento”, finaliza.