Com investimento de mais de R$ 1 milhão, Prefeitura de Iomerê inaugura unidade de saúde

O evento de inauguração da nova  Unidade Básica de Saúde (UBS) Central, de Iomerêaconteceu no sábado (6), e reuniu autoridades locais e moradores que foram saudados pela Banda Municipal. O novo posto de saúde de Iomerê conta com um total de 786,53m2 que contemplam 24 amplas e modernas salas, além de uma lavanderia, 8 banheiros e 9 vagas de garagem. No local já está funcionando, além do atendimento médico, o SAMU e os setores de fisioterapia, vigilância sanitária, assistência social e atendimento odontológico. O investimento total na nova UBS é de mais de R$ 1 milhão, sendo R$ 508 mil provenientes de um convênio com o Governo Federal e R$ 512 mil de recursos próprios do município.

O investimento incluiu além da estrutura, a aquisição de móveis e equipamentos para atender as demandas do novo espaço. Entre os equipamentos estão tablets super modernos que foram entregues às agentes de saúde, durante a solenidade de inauguração. O atendimento digitalizado vai assegurar agilidade e integração dos dados dos iomerenses e, isso é sinônimo do oferecimento de um serviço de saúde cada vez melhor.

A nova estrutura da Unidade Básica oferece condições ideais para o desenvolvimento das ações da Estratégia Saúde da Família de modo a promover acolhimento, humanização, conforto e segurança à população e equipe, através de atividades de promoção à saúde e prevenção de doenças, atendimento individual e em grupo, educação em saúde, consultas de enfermagem, médica e odontológica. Além disso, a  nova UBS vai oferecer melhores condições de trabalho aos servidores, proporcionando maior conforto, segurança e acessibilidade aos usuários.