Atrações da Festa Julina estão sendo definidas

A Comissão Central Organizadora(CCO) da Festa Julina de Iomerê está finalizando a programação oficial de atrações para o evento, que será retomado neste ano pela administração municipal, depois de três anos sem ser realizado. Nesta semana, foi confirmado o show nacional com Trio Bravana, a explosão pop-sertaneja do Brasil, que se apresenta na noite de sábado, como uma das principais atrações da festa.

Além dele, está praticamente acertada a contratação de Milionário e José Rico Cover, dupla sertaneja que canta os sucessos dos gargantas de ouro do Brasil. Segundo o presidente da CCO, Douglas Zardo, as demais definições de atrações serão divulgadas nos próximos dias, quando também deve iniciar a divulgação impressa da festa – que deve reunir um público de milhares de pessoas, em seus três dias de realização.

“A realização desta festa é o resgate de um dos mais valiosos costumes da gente iomerense e por isso ela está retornando ao calendário oficial do município”, explica ele. Neste ano, a festa será novamente motivo de selo comemorativo dos Correios, que começam ser utilizados em toda região nos próximos dias, divulgando ainda mais o evento – que nasceu da realização caseira da Família Santini e de estudantes do extinto Coavi.

Já o Arrancadão de Jerico, que será realizado no domingo da festa, deverá reunir mais de 30 participantes de toda a região. As inscrições serão abertas nos próximos dias. “A Festa Julina vai ser realizada como forma de valorizar nossa cultura, além de oferecer opções de lazer para a população. Tudo feito com muita responsabilidade  e cuidado com o erário. Porque quando se administra com planejamento, a realização da festa é possível, sim”, enfatiza o prefeito Luciano Paganini.

A Festa Julina será realizada junto com o aniversário de emancipação político-administrativa de Iomerê, entre os dias 19 e 21 de julho, na praça da Igreja Matriz. Além das atrações artísticas, apresentações locais, gastronomia e show pirotécnico integram a programação alusiva.