Festa Julina – Confirmados os shows de "Osvaldir e Carlos Magrão" e "Os Serranos"

A programação da XXVI Festa Julina de Iomerê começa se desenhar. Nesta semana, foram acertados os shows de “Osvaldir e Carlos Magrão” na sexta-feira (dia 11) e de “Os Serranos”, no sábado (dia12). Além deles, pelo menos outros quatro shows irão integrar a programação da festa, mas ainda não há definição neste sentido.

Segundo o presidente da Comissão Central Organizadora (CCO) dos festejos dos 13 anos de emancipação político-administrativa de Iomerê, Márcio Santini, as demais atrações deverão ser divulgadas em breve, assim que forem definidas. “Estamos finalizando estas contratações e teremos mais novidades nos próximos dias”, justifica.

Como acontece todos os anos, a estrutura da Festa Julina vai ser montada ao lado da Igreja Matriz São Luiz Gonzaga e, segundo estimativas da CCO, neste ano deverão passar pelo local mais de 20 mil pessoas, superando a marca registrada no ano passado. “Atrações não irão faltar”, assegura Santini.

Neste ano, dentro da programação da Festa Julina está a realização do III Arrancadão de Jerico, que deverá reunir competidores de todo Estado de Santa Catarina. O evento acontece na tarde do domingo, dia 13. “Estamos empenhados em preparar uma programação que contente os visitantes, já que a festa se torna maior a cada ano”.

MAIOR FESTA DA REGIÃO

A Festa Junina de Iomerê até 1996, acontecia nos meses de junho, seguindo a tradição. Sua data foi alterada para que ela fosse comemorada juntamente com o aniversário do município. Municipalizada em 1997 configura-se como uma das maiores festas da região superando todas as outras em número de visitantes.

Iniciada por alunos do antigo Colégio Agrícola de Videira (COAVI) na década de 80, tomou corpo em pouco tempo, sempre contando com grande envolvimento da comunidade. O público que passa por Iomerê durante a Festa é oriundo de toda a região e vem crescendo ano após ano. Em 2007, estima-se que 19 mil pessoas visitaram o evento.

OS ARTISTAS

OSVALDIR E CARLOS MAGRÃO: Estão na estrada há mais de 20 anos. O começo humilde se deu, ainda em 1986, em Passo Fundo (RS), com a cantoria no Recanto Nativo, o bar mais badalado da cidade. Os artistas tocavam acordeom, violão e cantavam, no início, para alegrar a noite dos amigos. Hoje em dia, seis músicos formam a banda que acompanha a dupla.

OS SERRANOS: O mais conceituado conjunto musical tradicionalista do Rio Grande do Sul, Os Serranos, está comemorando 40 anos de carreira, ao mesmo tempo que renova seus objetivos para continuar sendo uma referência da música gaúcha, em todo o País. Não é para menos. Nestas três décadas e meia, ele foi responsável pela propagação do estilo e se manteve fiel a ele e registrou mais de 2 milhões de discos vendidos.

AGENDE-SE

·          As festividades acontecem no mês de Julho