Obra da nova escola de Iomerê entra em fase de conclusão

Em breve os iomerenses contarão com uma das mais modernas escolas da região. Entrou na fase final de construção o novo Centro Educacional Municipal de Iomerê (CEMI). Segundo os técnicos responsáveis pela obra, mais de 80% dos trabalhos já estão finalizados. A partir de agora, a parte de acabamento, acesso e paisagismo começaram a ser realizados.

A construção do novo Centro Educacional Municipal de Iomerê (CEMI)  vai atender os cerca de 220  alunos que frequentam o Ensino Fundamental (1º ao 9º anos), na Rede Municipal de Ensino. A obra é financiada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e está recebendo investimento superior a um milhão de reais.

O projeto da nova escola de Iomerê contempla uma área total de 854 m² e prevê a construção de seis salas de aula, um laboratório de informática e uma sala de leitura/biblioteca, além de um bloco administrativo composto de uma sala para diretoria, secretaria, sala de professores, almoxarifado/arquivo e banheiro. A obra ainda prevê a construção de um bloco de serviços que vai abrigar sanitários, cozinha e área de serviço. Uma ampla área de recreação coberta, com 175 m² também será disponibilizada aos estudantes.