Aulas de informática inovam sistema de ensino nas escolas municipais de Iomerê

O uso da tecnologia no processo de ensino/aprendizagem está cada vez mais presente na Rede Municipal de Ensino de Iomerê. Além da grade curricular normal, uma vez por semana, alunos do 1º ao 5º ano tem aulas de informática onde cada aluno tem disponível um notebook para trabalhar. Além disso, todas as salas de aula da instituição tem acesso a internet.

Com a ferramenta digital os professores podem  se comunicar com os  alunos com maior facilidade, adotar novos métodos de ensino e ter acesso a materiais mais diversificados ou de melhor qualidade para suas aulas. Além dos equipamentos modernos, os alunos ainda contam com uma importante ferramenta que é o acesso liberado ao Portal On da Positivo, sistema ao qual as escolas de Iomerê são filiadas. O Portal serve de suporte ao conteúdo aprendido na escola e permite que o aluno acesse o material tanto de dentro da unidade escolar quanto de casa, com conteúdo apropriado para cada faixa etária.

Além disso, trabalhos e provas podem ser realizados nesta importante ferramenta, que também conta com um aplicativo onde os pais tem acesso aos agendamentos dos professores.